Monday, March 21, 2016

Extremidades e extremistas


Extremidades e extremistas

Todo mundo sabe que, quando o organismo humano é submetido a temperaturas muito baixas, as extremidades do corpo são as primeiras a serem privadas da circulação sanguínea, da força vital. Os dedos das mãos e dos pés ficam congelados. Só depois é que outras partes vão sofrer as consequências das intempéries. 
Por último, ficam os órgãos vitais, como coração e pulmões. A natureza, em sua sabedoria, sabe que de nada adianta salvar as mãos e os pés, se o coração parar de bater.
Talvez seja por isso que a desgraça do mundo esteja nas extremidades. O insano e radical terrorista, que quer explodir tudo para expor suas ideias é tão ruim quanto o capitalista cruel que é capaz de sacrificar vidas humanas para aumentar seu lucro até o extremo.
Quando a nossa civilização estiver chegando ao fim, as extremidades vão sumir primeiro. Vão restar apenas as pessoas cuja essência é o coração. E, para quem acredita em almas, depois do coração, só elas vão restar. No meio de tudo, dentro da essência, bem longe de tudo que é extremo...

Além disso, quem está nas duas pontas de tudo, se der mais um passo, pode cair no abismo.

<><><><><><><><><><><><><>
  À venda


Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 



Para comprar nos Estados Unidos clique


<><><><><><><><><><><><><>

No comments:

Post a Comment