Monday, September 16, 2013

Vou ficar por aqui

Vou ficar por aqui



Como todas as pessoas de minha idade, um dia recebi o desagradável aviso do médico: o seu colesterol está alto. Parecia uma coisa fatal, tudo mudaria dali para a frente. Depois, mais calmo, aprendi que eu poderia ter o “bom colesterol”. Não só isso, eu deveria ter o bom colesterol, que, no meu caso era baixo. Poderia usar azeite de oliva, como no Mediterrâneo, e tudo estaria bem. Não só bem, estaria melhor. Não é daquela região que vêm todos os deuses da Antiguidade?
Foi assim com outras coisas. Quando fiquei sabendo que estava com pressão alta, também desanimei. Depois aprendi que, se usar pouco sal, posso sentir melhor o gosto da comida e, puxa, que gostoso, tudo vai ser bom.
E assim fui vivendo. Eu sei que,um dia, vou ter de morrer. Talvez, alguém também venha me dizer que não faz mal, afinal de contas, depois vem o céu... Pode haver algo melhor?

Não é bem assim. Nesse caso, não sei não, acho que vou ficar por aqui. Gosto tanto das poucas coisas boas que ainda tenho... Aqui! Além disso, existe tanto cientista que está espalhando por aí que o céu não existe... Por enquanto é melhor garantir, ficando...

No comments:

Post a Comment