Monday, July 22, 2013

Ninguém morre de véspera

Ninguém morre de véspera



A chinesa Ye Mengyuan, de 16 anos, fez um longo voo para chegar aos Estados Unidos e participar de um programa para estudantes, um  “Summer Program”. A garota, certamente inteligente, animada, estava fazendo a viagem de sua vida. Junto com as colegas, estava aqui para descobrir as maravilhas do mundo ocidental. Naquela cabecinha, certamente, fervilhavam mil emoções, mil planos.

Como todos sabem, o voo 214, da Asiana Airlines, não chegou do jeito que devia chegar. Um piloto em treinamento estava fazendo a aterrisagem. Errou a aproximação. Voava em velocidade muito baixa na chegada. Perdeu a cauda na cabeceira da pista, descontrolou-se, pegou fogo. Ela, como as outras, seguiram as instruções de emergência e saíram rapidamente do avião em chamas. Já salvas, esperavam junto à pista pelo resgate. As ambulâncias e caminhões de bombeiros aproximavam-se do local, em meio à confusão. Quis o destino, cruel destino, que um dos caminhões atropelasse a menina, depois de ela ter escapado viva, de maneira espetacular, de um dos mais bizarros acidentes aéreos dos últimos tempos.

Como pode? É justo? Estou tentando entender este destino brincalhão. Depois de conseguir um milagre, deixar que ela morresse assim? Matou os sonhos da menina, os sonhos de seus pais. E tanta gente ruim, que leva tiro e tudo, e não morre!


Pois é, como diz o velho ditado, “ninguém morre de véspera”, mas certamente morre no dia seguinte, principalmente se o dia seguinte é seu dia de morrer.



No comments:

Post a Comment