Monday, October 26, 2015

Além dos limites do absurdo: Warren Jeffs



Além dos limites do absurdo: Warren Jeffs

Se você pensa que já viu de tudo em termos de fanatismo religioso, está enganado, se ainda não conhece o senhor Warren Jeffs. Seria melhor dizer “caradurismo religioso” ao invés de fanatismo. O senhor, anteriormente citado (melhor não repetir muito esse nome maldito), era presidente da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que, a bem da verdade, não pode ser confundida com a outra – não fundamentalista – que não admite a poligamia como a que estamos citando. É bom dizer também que de Jesus Cristo essa seita nada tem.
Para se ter uma ideia de quem é este fulano, ele participou da lista dos dez mis procurados do FBI. Graças a Deus – desculpem a ironia – agora ele está preso (perpétua mais vinte anos, se isso é possível). Vamos começar pelo fato de que aparentemente Jeffs tinha cerca de 70 esposas. Pelo menos um filho e uma filha do dito líder religioso publicamente afirmaram que foram violentados sexualmente por ele. Um sobrinho dele, Brent Jeffs, abriu processo mais tarde alegando que foi violentado quanto tinha seis anos de idade e, mais, os irmãos de Warren observaram e participaram desses horrores. Além de vários casos de estupro de mulheres menores de 18 anos, ele expulsava elementos da igreja - dissidentes - e distribuía suas mulheres e filhas para outros membros da comunidade nos quais ele confiava. E por aí vai... Uma lista enorme de absurdos.
Como tudo isso aconteceu? Como essas pessoas demoraram tanto para denunciarem esses fatos? Como isso pôde acontecer num país onde o abuso sexual é severamente punido? Fanatismo? As pessoas ficam cegas diante de um líder esperto, inescrupuloso? Medo?

O fato é que aconteceu, está acontecendo em algum lugar e ainda vai acontecer mais vezes.

Mais sobre o assunto:  Um líder...

                                  ===(((()))===


Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 


Para comprar nos Estados Unidos clique


No comments:

Post a Comment