Thursday, March 9, 2017

Jogando conversa fora



Jogando conversa fora

As pessoas têm tantas palavras novas para aprender com essa história de informática, rede social, etc, que fiquei preocupado com o fato de que expressões antigas possam acabar caindo no esquecimento. Por isso, fiz uma historinha sem graça, boba, só para você se lembrar de algumas delas.
O Mané estava se sentindo muito sozinho. Por isso perguntou para seu amigo se ele não queria jogar um pouco de conversa fora. O outro achou esquisito jogar fora uma conversa: só se fosse fiada ou se fosse sem pé nem cabeça. Ficou, portanto, com um pé atrás: será que o Mané estava pensando que ele era cabeça oca? Falou para o Mané que concordava, mas não era para vir com a cabeça feita. O Mané pensou com seus botões: esse cara é um pé no saco. Só porque queria trocar umas palavrinhas, já está botando banca, pensando que é o rei da cocada preta.
O Mané, então, botou as barbas de molho. Para evitar ficar batendo na mesma tecla, bater boca, ou pior, bater com a língua nos dentes, suspendeu o lero-lero e foi para casa bater uma boia. O amigo do Mané comentou, então, que sabia que ele estava mesmo era com conversa para boi dormir. Foi para casa também. Melhor do que ficar falando “abrobrinha”. O Mané, então, decidiu cair nos braços de Morfeu e pensou: “em boca fechada não entra mosquito”.

Quantas dessas você não usa mais?

<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>o<>

Novo lançamento no Clube dos Autores: Essa vida da 
gente

No comments:

Post a Comment