Monday, August 7, 2017

Há mais imaginação na vida do que em nossos próprios sonhos



Há mais imaginação na vida do que em nossos próprios sonhos

Há uma frase de incrível beleza, mas também cheia de sabedoria, que é atribuída a Cristóvão Colombo e que me emociona. Traduzida, significa mais ou menos isso:
“Há mais imaginação na vida do que em nossos próprios sonhos.”
Quem conhece a história, sabe quanto o navegador lutou para poder fazer a viagem que acabou encontrando as ilhas que hoje são as Bahamas. Uma minúscula parte do que seria chamado de América. Ele sabia que, por mais que imaginasse e sonhasse, a realidade poderia ser muito, muito mais, do que qualquer coisa que pudesse sonhar.
E assim é que é. Junte todos os ficcionistas, todos os poetas, todos os sábios e, adicione a suas obras seus sonhos, suas visões. Tudo junto não foi nem sombra dessa formidável América que conhecemos. Por outro lado, imagine quantos visionários, tentavam imaginar como seria o homem voando. Muitos nem sequer acreditavam que ele pudesse voar. Nosso Santos Dumont e os irmãos Wright mostraram que a realidade podia ser muito mais criativa. E aquilo ainda não era nada. Construímos incríveis aeronaves e acabamos posando na Lua. A vida, sempre desafiando os sonhos. É como se ela estivesse nos dizendo: Sonha, sonha! Ainda assim nunca me alcançarás!  E tiramos fotos do sistema solar e do Universo. Há até uma sonda, a Voyager, que já saiu de nosso sistema e avança, desvairada, pelo Cosmos.
Fazemos filmes, escrevemos livros, nossa imaginação explode com criatividade. Depois, percebemos que a vida ainda é mais esplendorosa do que tudo que imaginamos. Na Ciência, então...
Devemos sonhar que é bom sonhar. A vida, entretanto, vai sempre nos surpreender com sua imaginação. Talvez porque ela seja a própria imaginação do Criador?

La vida tiene más imaginación que nuestros sueños.
Life has more imagination than our dreams.

Cristóvão Colombo

~~~o~~oo~~o~~oo~~~

 Clique aqui:


À  procura de Lucas


Para adquirir este livro no Brasil 

Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 



No comments:

Post a Comment