Sunday, December 18, 2011

O Futuro da Humanidade segundo Herrera


O Futuro da Humanidade segundo Herrera

O Herrera – aquele meu amigo que gosta de Física Quântica e ficção científica – às vezes “fica impossível”, para usar uma expressão que aparentemente já saiu de moda. Fica tão entusiasmado com suas ideias que não para de falar, explicar, tentar convencer. Para ele, Física Quântica é quase uma religião. “As pessoas não conseguem entender”, ele me dizia outro dia. Eu imediatamente retruquei que quase ninguém entende – caramba, Física Quântica – eu mesmo não entendo patavina. Já pensou? Hadron, muon, gluon, boson, graviton, photon, neutrino...? Esse último até me parece familiar. Acho que foi ele que tentou ultrapassar a luz na velocidade. Não sei se conseguiu. Na verdade, acho que foi tudo uma tentativa de golpe contra nosso querido Einstein que começou toda esta história. Voltando ao Herrera, ele me explicou que não pretende que as pessoas entendam, ele mesmo sabe só um pouco, ele quer que as pessoas “sintam” a Física Quântica. Diante da minha cara de interrogação, ele continuou a explicação. As pessoas têm que saber que estamos em uma nova fase da evolução, que o homem está diante de novas e imprevisíveis fronteiras. “É só saber isso, compreender isso.” ele me explicava com fervor. “Muitas pessoas entendem”, argumentei, “o problema é que as pessoas precisam viver, cumprir compromissos” e não dá para ficar “quantificando” o tempo todo e concluí: “A Física Quântica vai pagar minhas contas?” Herrera não gostou do meu arremate e respondeu que sim, que num futuro não muito distante, só os robôs trabalharão e que os humanos viverão em um “estado de graça”, só evoluindo, sabendo mais, e também se divertindo...Sabe de uma coisa? Não dá para discutir com o Herrera, não é só que ele sempre queira ter razão...É que ele não desiste...Nunca!
Para entender melhor o Herrera...
<><><><><><><><><><><><><>

Lançamento (contos de ficção científica):

Histórias do futuro    ($ 3.99- e book)

Brasil




No comments:

Post a Comment