Saturday, March 16, 2013

O segredo da Dona Vitória


O segredo da Dona Vitória


Dona Vitória tem um segredo. Nem seu filho Beto, de 40 anos, casado e com dois filhos, sabe. Claro que não posso contar, é segredo.
Entretanto posso falar algumas coisas da vida da Dona Vitória e, você, como é inteligente, pode até descobrir o que é que a Dona Vitória está escondendo.
Ela é viúva e adora cuidar do jardim. Muitas flores, viçosas e bonitas. Há uma parte, porém, que é mais bonita do que as outras. Lá, é tudo mais gracioso e colorido e é onde ela passa  a maior parte do tempo quando está jardinando. É bom que ela tenha essa distração, pois o marido e ela eram muito ligados e agora ele já não mora mais lá. Pelo menos é o que se diz. Ele sempre falava para ela que, quando morresse, não podia nem pensar em ir para o cemitério, queria ficar ali pertinho dela. Claro, isso não seria possível. O “seu” Armindo, amado esposo, além de problemas no coração, estava começando a ter alguns sintomas de alguma doença no cérebro também. Às vezes se esquecia das coisas, até mesmo não sabia onde estava. Foi assim que, um dia, a Dona Vitória anunciou para a rua toda que o “seu” Armindo sumira. Saiu e, provavelmente, se perdeu por aí, só Deus sabe o que pode ter acontecido...ou saiu e teve um ataque cardíaco...
Nunca mais ninguém achou o “seu” Armindo...A Dona Vitória ficou triste uns dias mas depois começou a ficar mais e mais no jardim. Nem parecia que era necessário saber o que havia acontecido com o marido. E cuida que cuida das flores. Parece que agora, tudo que é importante em sua vida, está no jardim. De certa forma, isso é verdade.
Espero que, a essa altura, você já saiba qual é o segredo da Dona Vitória...Mais do que isso não posso falar. Você sabe como é...é um segredo, não se pode contar...


(vagamente inspirado na personagem Karen McCluskey de “Desperate Housewives”) 

No comments:

Post a Comment