Friday, March 14, 2014

O avião que sumiu e outras coisas mais

O avião que sumiu e outras coisas mais


O avião sumiu, onde está eu não sei. A Ucrânia protestou, a Rússia aproveitou e invadiu a Crimeia. Quem tem razão, eu não sei. Os Estados Unidos não gostaram, onde se viu invadir um país assim, sem mais nem menos, nos tempos de hoje? Eles têm razão? Eu não sei. O Brasil precisa ganhar esta copa. Vai ganhar? Eu não sei.
Mas eu sei que mais de 2000 pessoas somem a cada dia só nos Estados Unidos. Sei também que o pessoal de Wall Street vai ganhar muito dinheiro esse ano. Sei que ganharam muito nos anos anteriores e que vão ganhar muito num futuro próximo e distante.
Existem coisas que todo mundo sabe mas não fala. Existem muitas coisas que as pessoas não sabem, mas mesmo assim insistem em falar sem saber. E quanto menos sabem, com mais autoridade o fazem.
Nada importa muito, o mundo continua girando, de uma forma ou outra. Agora, se o pessoal de Wall Street parar de ganhar dinheiro, vai ser um problema. Isso vai importar. Todos vão ficar sabendo e todos vão sofrer as consequências, principalmente os que nunca ganharam nada na história. Efeito colateral, é o que dizem.

No fim, acho que vão achar o avião. Certeza eu não tenho. Não tenho certeza de nada. Quase nada. A única certeza é a do pessoal de Wall Street...

No comments:

Post a Comment