Sunday, August 23, 2015

Amigos, amigos...

Amigos, amigos...


Passam os tempos, as experiências, os fatos. Passam as coisas do mundo, as histórias das nações, dos líderes. Os acontecimentos se perdem na distância, mudam as narrativas, os valores, os pontos de vista. Muitos pecados se tornam virtude e vice-versa. O sagrado  vira profano, e o profano pode se tornar a palavra de ordem.

Na nossa vida pessoal, também tudo passa.  Ódios antigos desaparecem, grandes modelos de desvanecem. O importante de antes já não é mais tão importante assim. Por outro lado, pequenos detalhes passam a ser parte crucial de nosso caminho. Conscientemente ou não, sepultamos culpas antigas para que as novas possam ocupar seus espaços.  Tomamos novas resoluções, hasteamos novas bandeiras, elegemos novos ideais.

É assim que vivemos, é nosso jeito de continuarmos e de sermos.

Existe algo, porém, que fica. É a lembrança das pessoas boas que cruzaram nosso caminho, seus rostos  sorrindo, suas vozes nos consolando. São as almas boas, sem malícia, que nos quiseram bem, nem que tenha sido por um dia, um dia só. São os verdadeiros amigos que, em diversos momentos, apareceram em nosso trajetória. É deles que vivemos até hoje, de suas lembranças. Mesmo sem percebermos, eles formaram o solo onde hoje pisamos. São a espinha dorsal de nossas sofridas almas, sem eles não teríamos sobrevivido...É doce a lembrança de suas faces, de suas palavras... Amigos de todos nós, amigos nossos, muito obrigado!
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o


Essa vida da gente

Para adquirir este livro no Brasil 

--------------------

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

No comments:

Post a Comment