Saturday, December 5, 2015

Esses americanos

Esses americanos



De manhã, a moça, com sono, acorda e vai ao mercado comprar as coisas para um bom café da manhã. Claro, bacon e ovos são necessários, necessário é dizer. Foi de pijama mesmo, quem se importa? Claro, os cabelos estavam desgrenhados também.
Saindo do mercado, estava o respeitado senhor com bermuda xadrez e camisa listrada. Não combina! Para quem? Tudo é relativo. No posto de gasolina, a funcionária para e compra um copo de café. Está indo trabalhar. Depois de colocar gasolina, faz um esforço enorme para entrar no carro, está com umas cem libras a mais. Ninguém prestou atenção. Nem o rapaz que estava ao lado, usando sapatos sociais, com meia e tudo, e uma bermuda, bastante esportiva e colorida, num flagrante desrespeito à moda convencional. Que ousadia!
Quem são essas pessoas? Sem gosto, que não ligam para a aparência? São muitas, são americanos no seu dia a dia, ninguém se metendo na vida da outro, cada um é livre para usar o que quiser. Mesmo a mulher de meia idade, com “bobs” e tudo mais, que vai até o correio.
Ninguém repara, ninguém “cuida”, cada um “fica na sua”.

A coisa toda muda se um pequeno grupo estiver assistindo a televisão e o locutor der uma certa notícia. O prefeito de tal cidade, comprou algo que talvez não era tão necessário. O governador gastou alguns milhares de dólares que podia economizar. Então, até palavrões você pode ouvir. O que esse *** está fazendo com nosso dinheiro? E o outro: Este idiota não sabe que este é o dinheiro dos contribuintes? Isso mesmo, o “tax payer’s money”, este é sagrado. Nisso todos combinam. Ninguém repara nas roupas, mas nisso, pode ter certeza, todos reparam. Esses são os americanos... Nesse aspecto, dá inveja, não dá?

Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 


Para comprar nos Estados Unidos clique

No comments:

Post a Comment