Thursday, January 28, 2016

Sonhar



Sonhar

Nos anos 50,  The Everly Brothers já cantavam: tudo que eu preciso fazer é sonhar...sonhar e sonhar. E não sonhamos todos nós? Com felicidade, com riqueza, com uma notícia boa que nos livre de algum mal? Que as pessoas das quais gostamos, também gostem de nós? Que nenhuma tragédia ocorra nem para nós, nem para nossos queridos? Sonhos muitos, tantos sonhos para serem sonhados.  Sonhamos até que nossos sonhos vão ser realizados.
Mas sonhos são apenas sonhos e é por isso que os chamamos assim. Se tudo fosse perfeito, bom e belo, quem precisaria deles?
Vamos nos iludindo, achando que o que desejamos vai acontecer amanhã, qualquer dia destes, um dia qualquer na vida. Precisamos acreditar, é como se fosse um alimento da alma. No decorrer da existência, vamos, lentamente, percebendo, que alguns poucos, bem poucos,  se realizam. Não do jeito que queríamos, nem do jeito que esperávamos. Nunca desistimos, porém. Faz parte de nosso DNA.

O tempo passa e vamos diminuindo as expectativas, remodelando nossos desejos. Então, quando o último dia chegar, ainda estaremos sonhando. Sonhando, talvez, que tenhamos mais um dia além do combinado com o destino. Um dia só, mais um só dia, para, de novo, mais uma vez, sonhar...


                    ****************


  À venda


Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 



Para comprar nos Estados Unidos clique


No comments:

Post a Comment