Friday, April 29, 2016

O que ficamos sabendo...


Nos últimos tempos aprendemos muitas coisas novas. Aprendemos que um avião desses grandes sumir é muito mais fácil do que a gente pensava. Que o Putin, bem lá no fundo, tem vontade de formar novamente a União Soviética. Que capitães de navios que afundam, abandonam o dito cujo muito mais comumente do que pensávamos. Que a lua Enceladus, que orbita ao redor de Saturno, tem um pequeno oceano. Que existe um planeta – o Kepler 186f – extremamente parecido com a Terra. Que além de tiroteio em massa, existe também esfaqueamento em massa. Que ainda há grandes avalanches no Monte Everest. Que está havendo secas enormes e sem precedentes nos Estados Unidos e no Brasil.
Que a corrupção continua, porém,  a gente já sabia. Que existe gente muito preconceituosa em todo o mundo, também. Que a distância entre ricos e pobres está aumentando, faz muito tempo que a gente sabe. Bom, coisas ruins sempre existiram, isso todo mundo sabe.

Mas se você está pensando que a outra “Terra”, que acabaram de descobrir, é a solução, você está muito enganado. Ela está a quase 500 anos-luz de distância.  E as notícias, principalmente  as boas, nem de longe viajam a esta velocidade. Vamos, por isso, tentar consertar o que dá, por aqui mesmo... Ou então, se as águas do oceano da Enceladus não forem muito frias, podemos, quem sabe, ficar velejando por lá até os humanos criarem juízo. 
Em alguns poucos anos podemos chegar lá. É só mais uma ideia...



<><><><><><><><><><><><><>
 
 À venda


Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 



Para comprar nos Estados Unidos clique



No comments:

Post a Comment