Saturday, April 16, 2016

Vovô, vamos conversar!




Vovô, vamos conversar!

Abro os olhos lentamente na manhã paulistana e vejo um vulto de criança sentada junto à cama. Pouco a pouco reconheço minha netinha. Não demora muito e ouço sua voz infantil:
-Vovô, vamos conversar.
Não era um pedido, era um aviso. Antes mesmo que eu pudesse responder, ela começou. Falou da escola, da professora, das amigas e do amigo Pepê. Falou de outras coisas que, embora coerentes, para mim eram difíceis de entender, pois não tinha a referência, o contexto. Pintou graciosamente seu mundinho bonito, colorido. Avisou também das atividades do dia. Aula de natação e outras coisas mais. Estava notificado de tudo.
Depois, deu um sorrisinho maroto e gostoso e avisou que iria tomar café. O assunto estava encerrado.
Não é que a Nila era cheia de conversa e de assuntos importantes? Mais importantes do que os de muita gente grande que fica falando bobagem por aí.
Pelo menos importantes para mim. Daí fiquei pensando em todas as coisas que, quando crescida, ela poderia falar. Pena que não vou estar por aí por tanto tempo. Seria uma conversa e tanto, essa conversa nossa do futuro.



                                     oOOOOOo


À procura de Lucas


Para adquirir este livro no Brasil 

Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

Clique aqui  ( e-book:  $4.80  impresso:   $11.61

o

No comments:

Post a Comment