Tuesday, August 2, 2016

O engarrafamento




O engarrafamento

De repente, o trânsito para. Logo se forma uma fila atrás de mim. Impaciente, tento me distrair. Ainda bem que era uma rua movimentada, cheia de pequenas lojas, pequenos negócios. Logo à direita, um primeiro cartaz me chama a atenção. Uma cartomante quer ler minhas cartas. Uma pechincha, só dez dólares. Certamente vai falar que logo mais na vida vou estar em uma encruzilhada, vou precisar tomar uma grande decisão. Uma pessoa desconhecida vai entrar em meu caminho e vai me ajudar. Caramba!
Logo ao lado, um advogado faz divórcios por apenas $ 99! O preço é bom, mas tenho certeza que vão aparecer outras despesas e, graças a Deus, não estou nessa situação. Do meu lado esquerdo, cursos de autoajuda. Minha vida pode mudar. Vou encontrar o grande homem que existe dentro de mim! Tudo isso por módicos $ 199 dólares mensais. Ao lado dos cursos maravilhosos, uma lavanderia que não deixa por menos. Nada de moedinhas dando uma lavada superficial nas minhas vestes. Lavagem perfeita, melhor que a do Lava Jato. Vi o preço, fiz uns cálculos e cheguei à conclusão de que se comprasse num certo lugar – posso até te dar o endereço -  com um ou dois dólares a mais, poderia comprar uma peça novinha. Para que lavar? Estou fora. Voltei novamente para o lado direito. Alguém oferecia empréstimos a juros incrivelmente baixos e com aprovação imediata. Duvidei, por instinto, dos juros e da aprovação.
Ia procurar mais propagandas para ver, mas o trânsito começou a andar. Ainda bem! Já estava começando a ficar desconfiado que tinham sido eles - os lojistas -  que provocaram o pequeno engarrafamento, só para atrair a gente.
Esse mundo está ficando perigoso... ou já era?

><><><><>




 
 À venda


Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 



Para comprar nos Estados Unidos clique

No comments:

Post a Comment