Saturday, January 28, 2017

A ultradireita e as “margaritas”



A ultradireita e as “margaritas”


Uma ala da extrema direita, nos últimos anos, tem estado muito arisca. Acham que grande parte dos problemas americanos são os imigrantes, principalmente os hispanos. Alguns falam em deportação, outros falam em se obrigar a falar Inglês e, os mais extremados, até em se proibir o uso do Espanhol. Certamente desconhecem a história do próprio país, não sabem que uma boa parte do oeste e do sudoeste americano, nada mais eram que território mexicano há um tempo que, historicamente, não está tão distante assim. A cultura, incluindo língua, culinária e topônimos, está profundamente impregnada na terra e na população.
Fico imaginando os extremistas querendo mudar os nomes El Paso, Los Angeles e Santa Fe para algo assim como  “The Step”, “The Angels” e “Holly Faith”. Quem sabe “Saint Anthony” e “Saint Francis” substituindo San Antonio e San Francisco? Sem graça, tanto quanto o oposto de se querer chamar Yellowstone de “Piedra Amarilla”.  Será que eles querem banir toda a comida mexicana e as “margaritas” também?

Toda vez que alguém vai para um extremo, acaba ficando ridículo.Que tal relaxar? Olha que belo e sugestivo é o nome  “El Paso”! Não é deliciosa essa mistura maravilhosa de nomes latinos, hispânicos, com  algumas das duras palavras anglo-saxônicas?  Quebra o gelo, não quebra? Além disso, não é gostoso poder comer “fajitas” e “tacos”, além de hambúrgueres? Poder escolher entre margaritas e uísque do Tennessee? Entre uma cerveja americana e uma do México? Relaxa, ultradireita, relaxa, a vida é boa, ainda mais perto dos trópicos...


                        =============

         À procura de Lucas


Para adquirir este livro no Brasil 

Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 


3 comments:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  2. Muito boa! Mas, se a ultra-direita relaxar... ela desaparecerá! ... rsrsrsssss.....

    ReplyDelete
  3. O problema é que ela não relaxa...nunca!

    ReplyDelete