Saturday, September 2, 2017

O rei enlouqueceu





O rei enlouqueceu

Ninguém acreditava. O rei começou a falar coisas sem sentido. Alguns começaram a comentar às escondidas, pois, afinal de contas, ele era o grande monarca, o número um de todo o mundo.
Um dia um nobre o interpelou:
-Majestade, o que estais a dizer?
Mal começou e foi destituído e despido de seu cargo. Começaram – esse povo sempre tem o que falar! – a protestar dizendo que aquilo não era democrático. Embora sendo realeza, um pouco de justiça sempre é bom, todos falavam. Furioso, ele fez decretos afirmando que era o mais democrático de todos os nobres que já existiram. Naquele reinado e em todos os outros. E mais: quem ousasse dizer o contrário, sofreria as consequências.
E todo dia havia novas mentiras.  Mentiras sobre as mentiras. O monarca, simplesmente, adorava mentir e acreditava em tudo que dizia.
Uns achavam engraçado, outros ficavam furiosos e alguns, mais do que se poderia imaginar – achavam que ele falava a verdade. Um dia imaginem, em um discurso, disse que o sol era verde. E apontando para o grande astro e dizia:
-Estão vendo? E dizem que estou mentindo!
Alguns riam, outros achavam que ele tinha razão, mas não queriam olhar para não ficarem cegos, mas cegos já estavam. A grande maioria da população e, principalmente os mais inteligentes, queriam tirá-lo do poder. Mas nunca conseguiam.
Talvez fosse melhor assim. O príncipe, que viria em seu lugar, certamente iria ser pior do que ele. Até hoje nada aconteceu e o reino ainda está lá firme, só Deus sabe até quando. E isso não é mentira, não.


XIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIX

Clique aqui:


 À  procura de Lucas


Para adquirir este livro no Brasil 

Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 





No comments:

Post a Comment