Wednesday, September 20, 2017

O furacão e suas histórias




 O furacão e suas histórias

Ele já tem uma certa idade, mas ainda trabalha oito horas todos os dias da semana. Nunca falta. Nem precisaria dar duro assim, tem mais do que suficiente para viver, mas é viúvo, mora sozinho, fazer o que em casa? Além disso, ele adora o que faz. Trabalha num dos hotéis da Disney e sua função é simples: quando chegam os hóspedes, cumprimenta-os com um sorriso, dá-lhes boas vindas e indica o caminho a seguir. Todos os conhecem: funcionários, gerentes, clientes antigos, etc. E mais, quando há um casamento, ele segura a cauda do vestido da noiva.
Foi por isso que todos estranharam quando Richard não veio trabalhar logo depois do furacão. Aquele não era ele.  Querido que era, imediatamente foram atrás dele. Logo descobriram o que tinha acontecido. O local onde morava – só para pessoas de idade – tinha sido inundado. Não estava no abrigo onde a maioria tinha sido recolhida. Estava numa espécie de estalagem adaptada para recolher as vítimas da enchente. Já era o terceiro dia em que ele comia mal, não tinha roupas para trocar e nem água para banho. Imaginem! Justo ele, tão metódico, tão certinho!
Foi tirado de lá imediatamente. Conseguiram um quarto de hotel na Disney, roupas secas, comida, material de higiene pessoal, tudo. Daí ele falou que precisava do uniforme, que tinha se perdido no meio das águas. Não precisa, fica uns dias sem trabalhar, falaram todos. Mas ninguém conseguia convencê-lo. Faltar mais um dia era inadmissível. Levaram-no até o departamento adequado e lá foi ele, vestiu seus trajes especiais e dirigiu-se, todo feliz, para o trabalho.
Parecia um herói. Mas por que tanta festa? Tanta gente perdeu a casa, perdeu tudo!

É que eu ainda não falei a idade do Richard. Ele está com 93 anos...

XIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIX

Clique aqui:


 À  procura de Lucas


Para adquirir este livro no Brasil 

Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 



No comments:

Post a Comment