Sunday, July 22, 2018

Um fulano como eu



Um fulano como eu

A Nasa divulgou a imagem de Andrômeda, uma galáxia vizinha à nossa, que é a Via Láctea. Ela tem estimadamente um trilhão de estrelas. Cada estrela tem pelo menos um planeta, além de luas. Não é coisa de maluco? Acontece que o Universo, por sua vez, tem bilhões e bilhões de galáxias. Cada uma contendo bilhões e bilhões de.., etc. A gente até cansa só de falar. E ainda dizem que provavelmente há outros universos contendo, etc.
Certamente, e agora pouca gente duvida, há vida inteligente em bilhões de lugares também. E que seja só em milhões de planetas, já é de se ficar estupefato. Por outro lado, posso afirmar, com bastante segurança, que não há em todo esse vasto cosmos alguém com o meu nome, com minha altura, com minhas caraterísticas, boas ou más. Ninguém também com seu jeitão, meu amigo. Somos ou não especiais?

Por outro lado, pensando bem, será que não há mesmo?



Para comprar no Brasil 
(impresso e e book):


À procura de Lucas  (Flávio Cruz)
----------------------------------------------
Para comprar nos EUA:

No comments:

Post a Comment