Friday, December 21, 2012

Assaltou o banco e colocou no Youtube


Assaltou o banco e colocou no Youtube

O nome dela é Hannah Sabata, tem 19 anos, e mora em Waco, Nebraska. No dia 19 de novembro ela teve, segundo suas próprias palavras, o melhor dia de sua vida.  Ela roubou um lindo Pontiac Grand  Am, foi até o Banco Cornerstone, entregou um bilhete para o caixa, e conseguiu levar mais de seis mil dólares. A mensagem que ela escreveu no papel foi a de sempre: “nada de alarme, telefonemas,...etc.” Avisou também que tinha uma arma carregada. Na verdade não estava. Até aí, tudo quase normal. Acontece até com certa frequência, principalmente porque nos EUA não existe toda aquela segurança na entrada dos bancos. Dificilmente os assaltantes não são pegos. Existem câmeras, a polícia normalmente é eficiente – às vezes até demais - e além disso, os ladrões não conseguem se segurar, fazem de novo e acabam sendo pegos.
No caso de Hannah foi mais fácil, porém. Ela fez um pequeno filme contando vantagem sobre seus feitos, exibindo o dinheiro e detalhes de sua façanha através de mensagens escritas, e exibiu tudo no Youtube. Ela estava feliz e vitoriosa. Declarou que comprou marijuana, que iria pagar as dívidas e que iria comprar como louca. Claro, a polícia foi até a sua casa e algemou-a. Está na cadeia aguardando julgamento.
Se eu fosse advogado dela, acho que teria uns bons argumentos contra a sua condenação. Diria, com termos jurídicos, é claro, que ela teve um ataque agudo de idiotice. Fazer o que ela fez e ainda e ainda colocar na Internet! Idiotice é coisa séria, quando ataca não tem jeito. Até gente importante é atacada às vezes. Vemos exemplos quase todos os dias no jornal. A pena seria ela ir de volta para a escola e aprender um monte de coisas. Muitas coisas. Um tempinho na cadeia seria necessário.
Se eu fosse o juiz, até sei a pena que deveria ser aplicada. Alguns meses na cadeia com um computador. No primeiro mês, ela faria um filminho para o Youtube. A cena seria sua cela. Daí então ela escreveria uns cartazes – parecidos com o que fez sobre o roubo – em que diz: “Fiz uma idiotice, portanto sou idiota. Idiotas vão para a cadeia, por isso estou aqui” Deixaria uma certa margem para a criatividade dela. No segundo mês, ainda na cadeia, ela faria um segundo filme mostrando que, quando você fez uma idiotice muito grande, não há necessidade de colocar na Internet. Talvez uma observação na parte de baixo do cartaz: “Quando você põe coisas na Internet, todo mundo vê, inclusive a polícia.” Talvez no terceiro mês ela simplesmente poderia fazer um cartaz fixo, na parede da cela, dizendo: Uma idiotice grande fica muito maior quando você faz a idiotice de contar para todo mundo a idiotice que você fez. Eu fiz isso, portanto sou uma idiota, muito, muito grande.”
Claro que o juiz não vai fazer isso. Ao contrário vai lhe dar uma longa sentença. Até gente inocente fica na cadeia por décadas, imagina o caso dela...É verdade também, que com um bom advogado, você pode matar e sair “livrinho da silva”...A lei, ora a lei...



o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o


Estranhas Histórias
Estranhas Histórias

Para adquirir este livro no Brasil 



Para adquirir este livro nos Estados Unidos 


No comments:

Post a Comment