Wednesday, December 12, 2012

O Grande Líder



O Grande Líder

Havia um lugar onde as pessoas eram muito espiritualistas  e religiosas. Além de sempre fazerem orações, fervorosamente, reuniam-se para discutir os livros sagrados. Os líderes também se reuniam. Eles precisavam discutir como conduzir aquele povo de uma maneira sábia, como ajudá-lo a se prevenir das maldades do mundo, como fazê-lo feliz. Sem dúvida, uma importante missão.
Naquele dia os líderes estavam numa de suas mais importantes reuniões. Daquelas que só se fazem uma ou duas vezes por ano.O grande líder havia proposto os temas. O primeiro grande assunto era a fome. O segundo, talvez o mais preocupante, era a violência. Ambos problemas eram antigos mas agora eles estavam se tornando cruciais.
O grande encontro estava agora em uma fase crítica. Os membros do conselho estavam numa animada discussão sobre como resolver para sempre as grandes questões que estavam afligindo a população.
Algumas pessoas não conseguiam entender a gravidade do momento. Era o que aqueles assessores estavam fazendo. A cada pouco interrompiam a reunião para falar dos problemas que estavam ocorrendo com o povo naquele exato momento. A resposta que tiveram foi que o grande conselho estava exatamente cuidando disso. Estavam discutindo. Logo viriam com profundas modificações, as medidas a serem tomadas.Era necessário ter paciência. Ainda assim, os assessores vieram outras vezes. A situação era séria. A violência estava correndo solta numa região. E havia mais outra situação difícil. Uma pequena vila estava com crianças famintas e havia necessidade da assinatura do grande líder para liberar os alimentos. A certa altura, porém, os assessores foram porém proibidos de cortar o encontro. Teriam de esperar o final das discussões, o que, afinal de contas acabou acontecendo depois de algum tempo. Houve o grande anúncio. Grandes inovações, mudanças radicais nas políticas. Nomeações e demissões teriam de ser feitas.
Quando tudo se acalmou, na manhã seguinte, o grande líder chamou seu secretáro-geral para que ele o informasse  sobre os acontecimentos do dia anterior. Foi aí que ele ficou sabendo que dezenas de pessoas morreram num conflito e que duas crianças morreram de fome porque o alimento não chegara a tempo até sua vila. Aparentemente não houve autorização, faltava uma assinatura.
O grande líder fez o que tinha de fazer. Chamou a imprensa e avisou a todos do ocorrido. Disse, entre outras coisas, que aquilo era uma coisa que ele não iria tolerar. Que uma comissão seria instalada para verificar o ocorrido. Que os responsáveis pela tragédia iriam ser processados de acordo com a lei. Que isso jamais aconteceria novamente sob seu comando. Que aquilo era inaceitável.
Todos se sentiram aliviados. Isso sim era liderança. E o povo todo continuou muito feliz e confiante em seu líder. 

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o


Estranhas Histórias
Estranhas Histórias

Para adquirir este livro no Brasil 



Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

No comments:

Post a Comment