Friday, April 19, 2013

Jonas, a esposa, a amante, e a baleia


Jonas, a esposa, a amante, e a baleia


Jonas  estava  apressado. Deu um beijo na esposa e  disse que voltaria à noite. Ligou  o carro e partiu. No trânsito, um acidente feio. Morreu a caminho do hospital.
Jonas estava com pressa. Deu um beijo na esposa e disse que estaria de volta à noite. Ligou o carro e partiu. Chegou no escritório, sentou-se e começou a trabalhar. Cinco minutos depois, sentiu uma forte dor no peito. Era um ataque cardíaco. Faleceu antes de chegar ao hospital.
Jonas estava apressado.Deu  um beijo na esposa e disse que voltaria à noitinha. Ligou o carro e foi ao hospital ao invés de ir para o trabalho. Lá encontrou uma enfermeira chamada Lucília, que era sua amante. Disse a ela que tinha criado coragem e que naquele final de semana pediria o divórcio para sua esposa. Daí então, poderiam viver livres e felizes para sempre.
Jonas estava apressado. Deu um beijinho na mulher e disse que não sabia exatamente quando voltaria. Ligaria depois. Não ligou. Ligou o carro e partiu. No caminho, desmaiou e acordou na barriga de uma enorme baleia, no meio do oceano. Não conseguia entender, não havia explicação. A única que havia era que ele era o Jonas da Bíblia, mas isso não era uma boa explicação.
Coitada da mulher do Jonas. Nada dava certo com o Jonas.
Sabe de uma coisa? Desisto de acertar a vida do Jonas.  Agora o personagem é seu. Boa sorte! Faça dele e de seu destino, o que bem entender!

No comments:

Post a Comment