Thursday, August 15, 2013

Conversa de gente louca

Conversa de gente louca



O gato de Schrödinger está vivo e ainda tem mais seis vidas para usar. É uma coisa que os especialistas em felinos deveriam explicar.
Emquanto isso, num restaurante de Copacabana, um turista americano come lula. Nos Estados Unidos uma criança deixa noventa por cento da lasanha no prato. Num outro país outra criança tem 99 por cento de chances de morrer por falta de alimentos. Um está aqui, outro está lá. Entretanto, quem está na sala de visitas conversando é o Ghandi. Conversa com John Lennon, imagine! Pela janela, o Charlie Chaplin filma tudo. O papa está esperando a eleição.
O John convida os outros Beatles para viajar no submarino amarelo. Ancoram em Pearl Harbor. A Yoko sai primeiro para ver se os japoneses ainda estão lá. Não estão não, voltaram para o Japão, estavam preocupados com o tsunami. O Lennon volta para Nova Iorque e o Paul se alista na marinha. O Obama adverte sobre a radiação. A notícia faz baixar a bolsa de Nova Iorque. A de São Paulo também.  Os raios atômicos não chegam, as bolsas voltam a subir. Notas de dólares sobre Manhattan. Sobre a Avenida Paulista também. A avenida fica cheia de cores e o deputado se preocupa com toda aquela cor. Diz que não pode.
Em São Paulo, outro arrastão. O pobre pedinte também se arrasta na 25 de Março. Mas é fevereiro ainda e o Carnaval nem chegou. Todos vão se arrastar, então.
Essa conversa é de  se jogar fora. Jogar fora mesmo. Estou cansado.  Ela me deu fome e eu vou almoçar.

Antes de ir, preciso avisar que o gato de Schrödinger está mesmo morto. Faz tempo que não o vejo. Essa conversa de sete vidas é fiada. Coitado do gato. Já morreu.

No comments:

Post a Comment