Monday, November 11, 2013

Caradurismo


Caradurismo



Rob Ford é o prefeito de Toronto, no Canadá. Uma figura e tanto. Teve a infelicidade de ter sido filmado fumando crack. Como todos os políticos fazem, negou categoricamente. Nessa primeira fase ele se saiu muito bem, estava bastante convincente. O tempo foi passando, ele sempre no noticiário, testemunhas dizendo que sim, ele dizendo que não. Hoje em dia, com Internet e tudo mais, um dia a verdade aparece. E apareceu.A própria polícia disse que tinha o filme.
O Rob, acho que podemos chamá-lo assim, confessou. Não exatamente do jeito que você está pensando. Ele é muito criativo. Falou que realmente aquilo “pode” ter acontecido. Ele não se lembra e o motivo é mais do que razoável: ele estava completamente bêbado. Não se lembra do crack, mas se fez, fez, não sabia o que estava fazendo. Não se pode negar que ele é esperto. De um lado tentou provar que não mentiu e de outro transformou o caso de droga em uma simples bebedeira. E tem mais, ele disse, como todos fazem, que não vai  renunciar. No máximo vai fazer um tratamento, vai passar por reabilitação. Quer até ver o vídeo para ter certeza de que é ele mesmo.
Pode?

Nem de longe, porém, ele consegue competir com o incrível deputado Donadon, tupiniquim ( os índios que me perdoem o uso do vocábulo, eu sei que é ofensivo), que foi ao plenário de algemas. Se houvesse modalidade de caradurismo político, no Guinness, certamente o Donadon ganharia de longe. Ainda assim, o Rob Ford deixa algumas perguntas difíceis de serem repondidas e continua sendo um grande concorrente para o nosso político. Será que ele pensava que ia conseguir se safar de uma encrenca dessas? E, claro, uma pergunta, mais difícil ainda: no Canadá???

No comments:

Post a Comment