Monday, November 4, 2013

O Snowden e a corda

O Snowden e a corda


Qual a relação entre uma corda e o Snowden?
O governo americano, todos sabem, está atrás do Snowden. A Rússia, para mostrar que o imperialismo dela é diferente do outro, assumiu o refugiado. Agora ele até arrumou emprego oferecido por um website daquele país. Bom para ele, precisa de grana para viver, porque essa coisa de heroísmo não dá dinheiro nenhum. Bom, pelo que eu sei, não dá, não é minha especialidade.
Quando as coisas pareciam se acomodar, apareceu essa história de os americanos estarem espionando até altas patentes do governo alemão. Como pode? Que ousadia!  Bom para a Dilma, pois agora ela tem um aliado, quero dizer, uma aliada forte:  a chanceler alemã, Angela Merkel.
Existe até uma conversa de que ele vai ser convidado a ir para a Alemanha para prestar depoimento. Vai ter imunidade, acho até que vão lhe oferecer cidadania alemã e isso não é fraco não. Parece que grandes e bons ventos  estão soprando para o lado de Snowden. Aparentemente, “vazar” é uma boa linha de conduta, com “status” de herói e tudo mais.
Aqui é que entra a história da corda. Você sabe que os “grandes” sempre  têm algo em comum. De repente, a coisa toda vira. Em algum ponto, nunca se sabe, os interesses da Rússia, da Alemanha e até dos EUA convergem para um mesmo ponto. Tudo gente grande. Eles, por algum motivo desconhecido para pobres mortais, podem passar a ter um interesse comum. Nunca se sabe.
 Aí é que entra a corda. Ela não arrebenta sempre do lado mais fraco? Pode ter certeza, o lado fraco é aquele do Snowden.

Essa era a relação entre a corda e o Snowden, da qual eu estava falando.

No comments:

Post a Comment