Tuesday, May 20, 2014

Crônicas, torturas, sexo para aumentar a nota, apesar de você....



Crônicas, torturas, sexo para aumentar a nota, apesar de você....

Este modesto cronista, às vezes, se arrisca dentro da literatura, na ficção científica e no “realismo fantástico”. Um psicólogo poderia dizer que isso é uma maneira de se fugir da realidade e buscar uma espécie de equilíbrio. As crônicas, simples e singelas, como, de certa forma, sugere o nome, deveriam ser apenas para tratarmos das coisas do dia a dia, dos pequenos devaneios e sonhos do homem comum passando pela existência na Terra. As coisas excepcionais, os grandes eventos – heroicos ou bizarros – deveriam ser apenas temas de grandes obras literárias, epopéias, obras cinematográficas memoráveis, esplendorosas obras de ficção, como “Os Lusíadas” ou a “Divina Comédia”. Mas vejam só vocês, quando a gente passa os olhos pelas notícias do jornal, tentando encontrar aquela cena lírica, o manifestar singelo da riqueza interior do ser humano, o que vamos encontrar? Hoje, por exemplo, logo na primeira página, li as seguintes manchetes:
“PF prende deputado e faz buscas na casa do governador do MT”
“Obra do Itaquerão aumenta casos de abuso infantil na região do estádio”
“Maio pode tornar-se o mês mais seco da história do Cantareira”
Coisas da vida, pensei, temos de conviver com isso. Depois, dou mais uma olhada e vejo: “Rubens Paiva foi torturado a som de ‘Apesar de você’, diz testemunha”. Penso, então, como estranhamente dizem alguns, isto é um “pouco demais”. Mas, faz tanto tempo, não vai acontecer de novo. Provavelmente não. Não com esse torturador, não com essa música, mas quem é ruim, não para de inventar. Vão ser outros temas, outras torturas, outras circunstâncias. Sempre, porém, daquele que “pode” contra aquele que “não pode”. Não é sempre assim?
Passo, então, desconsolado, para a parte internacional e vejo: “Nos EUA, aluno ganha nota alta após fazer sexo com a professora”. Pensei em ver mais, mas depois concluí: vai ser uma competição cheia de horrores, melhor parar por aqui...








No comments:

Post a Comment