Thursday, May 22, 2014

Harmonia e paz, amém



Harmonia e paz, amém
A dona Raquel, discreta, olha para o outro lado da rua pelas frestas da cortina. Lá estão o seu Laurindo e a dona Arminda conversando. Parecem animados e confidentes. Seria muito interessante saber o que estão falando. Na semana passada, o seu Laurindo comentou com a Raquel que a Arminda é uma boa pessoa, uma senhora educada, porém...Às vezes, porém, fala muito, não consegue parar e ele tem coisas para fazer, precisa entrar. Ele não está ali para resolver problemas de pessoas solitárias. Dois dias depois foi a vez da Arminda. Contou para a Raquel que o seu Laurindo é um senhor muito simpático, mas não consegue cuidar do próprio quintal. Não haveria problema se ficasse tudo por lá. Mas não. As folhas, às vezes até alguns papeis, acabam caindo do seu lado. Isso não deveria acontecer, ele devia ser mais cuidadoso.
A Raquel ficou imaginando que, agora, é dela que estariam falando. Mesmo porque, de vez em quando, olham para sua janela. O que será? Com certeza, um está pedindo para o outro não comentar nada com ela, “que isso fique entre nós”...
Não deveriam todos ser honestos e sinceros e falar a verdade uns para os outros? Ficou então imaginando um mundo em que todos os seus conhecidos falassem o que estão pensando. E pensou, e pensou...Imaginou tudo que teria de falar e tudo que teria de ouvir.
Não demorou muito para chegar a uma simples conclusão. Assim estava bem. Era só não exagerar, manter as aparências. O mundinho dela e de todos à sua volta estava tão equilibrado. Uma coisinha qualquer, um pequeno grão de areia, poderia desequilibrar tudo.

Que assim seja, pensou. A fofoca e a indiscreção de cada dia, nos permitam hoje, mais uma vez. Que eu só ouça o que tenho de ouvir e fale o pouco que preciso falar. Que o universo continue em harmonia e paz, amém!

><><><><><><><><><><><>



Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 



Para comprar nos Estados Unidos clique


<><><><><><><><><><><>><><

No comments:

Post a Comment