Tuesday, November 18, 2014

Idade Média do Futuro

Idade Média do Futuro



Os padrões estão ruindo. Os modelos estão se desfazendo. As antigas referências mudam a cada instante. As novas ainda não se definiram. Há áreas contraditórias, quase todas. O norte está mudando. O sul ainda está hesitante. Novos horizontes se formam, mas ainda não estão garantidos. Novas alianças se combinam  enquanto as antigas ainda tentam resistir. Os sábios se calam e os novos gênios falam coisas que ainda não se entendem.
Não existe mais branco e preto. É tudo um cinza claro, com cores hesitantes surgindo e sumindo cá e lá. Zona indefinida. Objetivo incerto. Zona de acerto, ainda cheia de desacertos.
Perdemos já nossa alma, mas o espírito cibernético ainda não chegou. Alguns estão lá na frente, mal  podem ser vistos.  Outros estão lá atrás e quase não se veem mais.
Época de confusão espiritual, apesar de os espíritos não estarem mais aqui. Época de certeza científica embora não se possa provar. Seríamos uma Idade Média de um futuro distante?
Ainda assim, a Religião professa sua certeza e a Ciência confessa seu talvez.
Uma época difícil de se entender, de se viver.
Talvez, daqui a algum tempo, consigamos enxergar o outro lado. Talvez o outro lado seja bom. Esperemos. É tudo que se pode fazer, esperar.



o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

Paralelo 38 e outras histórias
Paralelo 38 e outras histórias


Para adquirir este livro no Brasil:

Clique aqui ( e-book: R$ 7,75/ impresso: R$ 25,96)

----------------------------------

Para adquirir este livro nos Estados Unidos :


No comments:

Post a Comment