Tuesday, March 3, 2015

Um gigantesco computador


Um gigantesco computador

Hoje em dia você não precisa saber nada de cor. Você se lembra daquelas listas de capitais que o professor queria que a gente guardasse na memória?
Lista de países, tabela periódica, montanhas e suas alturas? Para quê? Está tudo no Google. Isso e muito, muito mais, e atualizado. Tudo na ponta dos dedos. Com fotos, fatos e dados. Nem mais escrever, precisamos. Podemos simplesmente perguntar para o Google, que ele responde.
Que bom. Deste jeito, podemos usar nossas cabeças para algo mais importante, mais nobre. Para que utilizar nossos neurônios com tão insignificante tarefa?

O que se nota, entretanto, é que algumas pessoas se esqueceram de preencher o vazio deixado pelas antigas informações. Nada de importância foi colocado em seu lugar. Pode ser que, de tanto vácuo, alguns nem sequer saibam mais o que perguntar. Daí, então, o Google e outros similares vão, eles mesmos, fazer as perguntas e também responder. Então não vai haver mais a gente e a máquina. Tudo vai ser uma imensa máquina. Mais um pouco, ela vai ser completamente independente e não vai mais precisar de nós. Nem nós dela, pois seremos um só. Um gigantesco computador.

oooooOOOOOooooo

Histórias do Futuro

Cover_front_mediumPara adquirir este livro no Brasil 



Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

Clique aqui (e-book: $3.99 impresso: $11.98)




No comments:

Post a Comment