Wednesday, January 15, 2014

Demônios do Norte, demônios do Sul

Demônios do Norte, demônios do Sul


 Berrendo Middle School, Novo México, Estados Unidos: Um garoto de 12 anos saca a arma e atira em dois de seus colegas. Um funcionário da escola intervém e para o garoto. Um menino em estado grave e uma menina ferida. Perto de Tampa, na Flórida, um policial aposentado de 71 anos atira em outro homem dentro de um cinema, depois de discutir com ele por estar “texting” em seu celular...A vítima morreu.
Todos já conhecem a cultura americana de usar armas. Resquícios do velho oeste? Mas e o garoto de 12 anos? Entretanto, não é a primeira vez que garotos aparecem em noticiários relacionados com uso de armas. Em outras partes do mundo já se usaram crianças para batalhas. Em nosso país sabemos que às vezes se usam os menores para matar e assim cometer um “crime perfeito”, pois eles não podem ser processados.

Assim é que existem loucos e monstros de pouca idade e outros crescidos, por todo o mundo. Temos velhos monstros e monstros velhos. Temos, todo dia, novos monstros e monstros novos. São os demônios desta nossa Terra, os demônios do Norte e os demônios do Sul.


No comments:

Post a Comment