Monday, January 27, 2014

Um sorriso

Um sorriso

Parece tão simples, um sorriso. Certamente indica felicidade, comoção, cumplicidade. No entanto, caro leitor, é muito mais que isso, ou pelo menos pode ser. Num sorriso podem estar escondidos mistérios e maravilhas sequer imaginadas.
Há uma multitude de pequenos sinais, de movimentação de músculos. Há a graduação de intensidade de abertura dos lábios. Há o acompanhamento do olhar, combinado com o que a boca quer dizer. Pode haver histórias, escondidas ou não, no sorrir. Às vezes, pode-se ver o que o outro está pensando quando se sorri. Até a alma, às vezes, pode-se ver. Pode haver compreensão misturada com alegria, cumplicidade com alívio, exultação com realização, comprometimento com felicidade. Há, ainda outras infinitas combinações.
O sorriso é a coisa mais linda que existe entre as expressões do ser humano e, é claro, exclusividade nossa. Pode mudar nosso momento, nosso dia e, em alguns casos, toda uma vida. Joia rara, preciosa, e para a qual não se pode dar um preço.

Infelizmente existem também os sorrisos maliciosos, os malvados, e o pior de todos, o falso. Desses todos, porém, não quero falar. Não no dia de hoje, pois hoje é dia do sorriso, acabei de inventar...

No comments:

Post a Comment