Friday, January 31, 2014

Uma longa e interminável novela

Uma longa e interminável novela



O Cássio, não sei se é político ou não, disse que está “passando por vilão”.  Estou sem contexto, não sei se é verdade, se é justo ou certo, mas está lá nas notícias. Estão falando de um tal de paredão, espero que os tempos de revoluções sangrentas tenham passado. Paz e amor, por favor. Parece também que um avião foi desviado para Lisboa. Não desviam mais aviões para Cuba? Não estou entendendo. Parece que incendiaram um fusca e a Mariah foi encontrada morta. Assassinato? Crime? Será que estou misturando as notícias? Parece que vão dar um jeito para a Portuguesa, com certeza. Ou vão dar um jeito “na” Portuguesa? Estou certo de que esta história não tem nada a ver com o avião de Lisboa – embora ambas, de certa forma, estejam relacionadas com a mãe lusitana -  e nem com aquela do piloto que pousou no aeroporto errado nos Estados Unidos. Na nossa pátria amada, querida, cheia de encantos mil, não se pousam aviões, assim, em qualquer lugar. Onde se viu?
Eu confesso, às vezes fico confuso. Tanta notícia esquisita e, por cima, eles ainda misturam tudo na mesma página: política, novela, reality show, esportes e até justiça. Esportiva, criminal ou comum? Ou é só mais uma injustiça?  É só a gente ficar um pouco fora do país que não consegue entender mais nada.

Ou será que é assim mesmo? Tudo não passa de uma grande, longa, interminável e repetitiva novela?

No comments:

Post a Comment