Thursday, July 10, 2014

Nem só de bola vive o homem (ainda falando em bolas)



Nem só de bola vive o homem ( ainda falando em bolas)

A bola pode ser cruel, principalmente para aqueles que não sabem cuidar dela. E não estou falando só daqueles que jogam futebol. Certamente o caso mais grave é daqueles que não são muito bons da bola: estou falando da cabeça, é claro. Existem casos em que precisam de um psiquiatra. E os casos de corruptos que aceitam bola? Aí é caso de polícia. E os que comem bola, quando estão fazendo algo importante? O erro deles pode causar una catástrofe para os outros. E existe gente que nem dá bola para os que aceitam bola e os que comem bola. E isso é muito sério.
Voltando, porém, à bola, aquela que se usa nos estádios e que muita gente não viu, muito menos a seleção, apesar de ter sido tevisionada para o mundo inteiro, você precisa saber conversar com ela. Eu mesmo, não sei, mas não tenho obrigação. O querido Osmar Santos não ficava falando, o tempo todo, “fala com a gorduchinha”, vai lá, conversa com ela? Ele sabia das coisas, entendia da bola.  A gente sabe o que ele queria dizer com isso.  No jogo contra a Alemanha – acho que foi culpa da FIFA – puseram lá uma bola que só queria conversar em alemão. E, apesar de a maior parte dos jogadores atuar  no exterior, eles não sabiam falar essa língua. Foi isso que aconteceu. Agora está explicado.

Por isso é que preciso dizer – imitando a Bíblia – que não só de bola vive o homem. Ainda bem, senão estaríamos morrendo de fome, agora.

<><><><>><><><><><><><><><>


 À procura de Lucas  (Flávio Cruz)

No comments:

Post a Comment