Wednesday, March 30, 2016

Carta para um amigo que foi para a Eternidade


Carta para um amigo que foi para a Eternidade

Prezado amigo:

Escrevo-te essas mal traçadas linhas para te contar as novidades. Desde que partiste, tens de acreditar, muita coisa aconteceu. Precisavas ver os jovens. Ficarias assustado. Usam brincos em todo lugar. Os penteados, então... Estão sempre olhando para baixo e mexendo com os dedos. Dizem que conversam com os amigos através daquele aparelhinho, mesmo quando estão lado a lado. Mas não penses que são gente má. Pelo contrário. Outra coisa que tu não irias acreditar são uns aparelhos que existem agora. Tu te lembras daquele aparelho de televisão que nós víamos nas vitrines de São Paulo? E que tu estavas juntando dinheiro para comprar um para o Natal e fazer uma surpresa para a Dona Mariana? Agora existem daqueles de todo tamanho. De todo tamanho mesmo. E as pessoas fazem tudo ali mesmo, na frente dele. Conversam, trocam ideias, leem notícias, pagam contas, existe gente que até passa receita de bolo. A Dona Mariana, que Deus a tenha, já pensou o que ela iria achar, ela que sabia cozinhar tão bem? Retratos, então! Passam de um para outro, tu gostarias de ver. Tudo colorido, bonito. É verdade que existem alguns meio estranhos, acho que tu não irias apreciar. Agora também todo mundo faz filminhos em casa, na rua. E, esta é demais, passam as fitinhas de cinema feitas ali na hora, de um lugar para outro. Um amigo nosso, o Arlindo, lembra? O filho dele passou uma para a a namorada que está lá no Japão. Não sei como é, deve passar pelo meio da Terra. Não sei como o filme não frita todo no meio daquele fogaréu. Tem um monte de coisas que eu não sei mais como é. E daí,as pessoas ficam escrevendo uma para as outras que “curtiram” aquilo que o outro fez. Gozado, até agora, para mim “curtir” era preparar a pele,secar, etc. Tu te lembras que meu pai “curtia” peles de coelhos? Eu, às vezes, tinha dó dos coitadinhos, mas eu sabia que meu pai  precisava daquilo para sustentar a família. O pessoal fala muito em “compartilhar” também. Acho bonito, mas desconfio que não é bem o que estou pensando.
As guerras, meu amigo, ainda existem. O pior  é que, agora, vale tudo. Jogam bombas até em crianças nos hospitais. Eu seu que tu não vais acreditar, talvez seja até melhor assim. Outro dia, no meio da briga, até derrubaram um avião, tudo com gente inocente, crianças, família. Estou até curioso para saber o que o Nosso Senhor está pensando a respeito. Talvez ele nem tenha comentado contigo para não te assustar. Os briguentos são sempre os mesmos, um ou outro só, que é novidade. Tenho outras coisas que queria te contar, mas vou parar por aqui, não quero te deixar assustado. Não te contei nem metade das barbaridades. Precisavas ver como está a política. Como disse, melhor ficar calado, não quero perturbar teu eterno descanso, mesmo porque acho que tu deves estar pensando que é tudo exagero meu.
Saudosas lembranças deste teu grande amigo. Descansa em paz. E que eu consiga também.
Mundo perdido de Deus, julho de 2014.

                                                                        Teu grande amigo e escritor.


<><><><><><><><><><><><><> 





À procura de Lucas


Para adquirir este livro no Brasil 

Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

Clique aqui  ( e-book:  $4.80  impresso:   $11.61

o

No comments:

Post a Comment