Friday, March 25, 2016

Navegando pela vida



(Navegando pela vida)

O provável, o improvável, o céu, e o mar


O improvável acontece, muitas vezes, sem avisar. Vira, então, fato consumado. O provável, por mais provável que seja, muitas vezes não acontece. Deixa de ser provável e se transforma no impossível. Outras vezes acontecem coisas que não eram prováveis nem improváveis. Nem sequer sabíamos que elas podiam existir e acontecer.
Pessoas especiais, de real valor, partem dessa vida antes da hora e, a respeito disso, não há nada que possamos fazer. Outras há, horríveis, que só fazem o mal, e insistem em viver. Indefinidamente. Não nos pertence seu destino, não cabe a nós julgar.

Este é um fato. Nada controlamos, nada sabemos sobre nosso destino. Tentamos, avidamente, controlar nosso barquinho pelas ondas do oceano, da melhor forma possível. Enfrentamos tempestades e calmarias. É possível que, um dia, uma onda enorme venha e nos leve, sem avisar. Pode ser também que continuemos navegando, sem parar. Nesse caso, se tivermos sorte, um dia, o mar vai encontrar o céu, talvez numa linda noite de luar. Lá, então, ficaremos para sempre, e nunca mais vamos precisar remar...

<><><><><><><><><><><><><>


  À venda


Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 


Para comprar nos Estados Unidos clique



No comments:

Post a Comment