Tuesday, March 1, 2016

É paulista, é?

É paulista, é?



Meados dos anos 90, lá estávamos eu e alguns amigos deliciando-nos com umas cervejas numa praia de Maceió. Para ser mais exato, com “uma”cerveja.  Tínhamos terminado a primeira e então solitária garrafa do precioso líquido já há algum tempo. O obstinado garçom passava toda hora bem perto da gente, fazia aquele gesto típico para esperar mais um momentinho e... nada. Passou inúmeras vezes, levando garrafas de cervejas e outras bebidas para todos, menos para nós.
A paciência já estava no limite, parecia que era alguma coisa contra a gente, embora devêssemos reconhecer que o bar da praia estava lotado. Depois que nossa paciência já tinha feito a curva ao redor do extremo, ele ainda passou umas cinco vezes sem a nossa esperada bebida.
Foi então que um dos nossos, assim que teve uma oportunidade, segurou-o pelo braço, fazendo com que ele quase derrubasse a bandeja com tudo.
-E a nossa cerveja, você não vai trazer? Faz um tempão que estamos pedindo!
Ele abriu bem os olhos e, surpreso, respondeu:
-É paulista, é? Tá com  pressa?
Diante da honesta perplexidade mostrada pelo nosso interlocutor, só conseguimos rir. Ele tinha razão, realmente. Éramos paulistas e estávamos com pressa. Bem verdade era também que fazia quase uma hora e meia que tínhamos feito nosso pedido.
Mas tudo é relativo nesse Brasil imenso de Deus! Relaxamos, esperamos mais uns vinte minutos e as cervejas chegaram. Nem arriscamos pedir mais uma rodada...




ooooooOOO0OOOooooo






Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 



Para comprar nos Estados Unidos clique



No comments:

Post a Comment