Friday, September 14, 2012

Do outro lado



Do outro lado
http://www.linkatual.com
Autor: Flávio Cruz
Não fazia sentido. As imagens do espaço profundo que passavam pelas escotilhas da espaçonave de Tod eram absurdas. Ele checou os dados nos computadores. O absurdo estava  confirmado. O impossível estava acontecendo. A nave estava próxima da velocidade da luz. Ele usou o sistema independente para checar se todos os aparelhos estavam funcionando de maneira adequada. Estava tudo em ordem. Fez isso porque a situação era inédita. Nem precisaria pois essa geração de computadores jamais tivera uma falha em mais de cem anos, desde sua criação. O visual confirmava os dados. Verdade era também que ninguém jamais  adentrara aquela área do espaço. Isso, no entanto, não justificava o que estava correndo. A simulação da rota havia sido feita inúmeras vezes e tudo sempre estivera perfeito.
Tod era frio e calmo, como requeria sua profissão, e tentou pensar. Talvez estivesse tendo um delírio, talvez fosse tudo uma ilusão. Sentou-se numa poltrona, ligou-se ao sistema de verificação de ondas cerebrais e tudo estava absolutamente em ordem. Lá fora as coisas continuavam mais estranhas ainda. Verificou novamente a velocidade. Estava aumentando. Estava numa área onde se podiam ver  muitas estrelas e  percebeu que a cena vista por ele começava a ficar distorcida. Provavelmente era uma das consequências de se atingir uma velocidade impossível. Pensou em começar a ressuscitação do resto da tripulação que estava na sala de criogenia, mas logo desistiu pois sabia que de nada adiantaria. As coisas estavam acontecendo muito rapidamente. Aí sentiu algo muito estranho. Estava conseguindo ver as coisas com antecedência. Estava vivendo o momento mas já sabia o que estava acontecendo horas e dias depois. Simplesmente sabia. Olhou a data e horário da Terra. Era o ano de 2978, 3 de outubro, três e vinte e cinco da tarde, horário de referência do Centro de Lançamento de Missões Especiais numa área central do que tinham sido os Estados Unidos da América há alguns séculos atrás.
No Centro Espacial, o chefe de Missões Especiais para fora do sistema solar estava avisando o seu superior que os computadores tinham acabado de notificar o desaparecimento da nave SSS29. Alguns dias antes eles haviam registrado o falecimento de toda a tripulação. O comandante olhou para a tela do computador e conferiu a data do desaparecimento: 5 de setembro de 2953. Ficou triste pois era amigo pessoal de Tod.  Estavam todos decepcionados com o encerramento da missão mas ninguém comentou sobre a discrepância de datas. Nem poderiam. Eles não sabiam que naquele momento a SSS29 ainda voava e  sua tripulação ainda estava viva. No entanto o tempo para eles era outro – quase 25 anos depois – e eles mergulhavam numa velocidade vertiginosa num buraco negro próximo à estrela  V4641...

No comments:

Post a Comment