Monday, December 1, 2014

Minha primeira aula

Minha primeira aula



Parece que foi  ontem. Existem coisas que a gente não esquece nunca. Desci do trem, atravessei a linha, e lá estava eu na escola. Passei pela diretoria para avisar que tinha chegado. Nem precisava. O diretor disse que era só passar pela sala dos professores,  pegar meu material e ir direto para a sala. Peguei os diários de classe, o apagador e uma caixa de giz. Eu tinha decorado tudo que iria falar. Era minha primeira aula como professor, não queria que nada falhasse.
Olhei para todos e fiquei um pouco acanhado. Os alunos me olhavam com curiosidade. Duas meninas cochicharam alguma coisa. Acho que fiquei vermelho. Criei coragem e comecei. Daí ficou tudo mais fácil. E eu fui falando, falando... Escrevi no quadro-negro, distribuí folhas. Passou tudo muito rápido, logo a seguir o sinal tocou. Naquele dia eu só tinha uma aula.
Voltei para casa feliz. Era uma coisa gostosa de se fazer. A partir daí eu tive certeza de que era o que eu queria. Demorei para dormir porque pensava, pensava...

Havia uma coisa que eu não conseguia entender: por que pagavam a gente para fazer uma coisa tão gostosa? Nem precisava...


o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o


Essa vida da gente

Para adquirir este livro no Brasil 

--------------------

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

1 comment: