Thursday, September 28, 2017

O sorriso de Deus


O sorriso de Deus

Dizem que está tudo no cérebro. O choro, a lágrima, o sorriso, a alegria, são tão somente sinais elétricos que, numa orquestração magistral, vão passando pelas sinapses, pelos neurônios. Um complexo mecanismo, matematicamente desenhado. Uma perfeição. Recentes estudos até dizem que a crença em Deus, e até a sensação de livre arbítrio, fazem parte do sofisticado sistema da evolução. Isso mesmo. Na verdade não teríamos a capacidade, ou melhor, a liberdade, de decidir sobre nossas ações. Estaria tudo já decidido previamente de acordo com determinadas regras. A sensação de que estamos no comando, de que podemos decidir, estaria habilmente implantada em nossas cabeças. Se assim não fosse, o homem seria menos do que um animal, seria uma coisa.
Se isso for verdade, que se dane. Ainda assim, eu adoro, poder desabafar a tristeza com um choro sutil. Adoro sorrir quando uma alegria inexplicavelmente cutuca lá dentro da alma. Mais do que tudo, eu adoro ver os sorrisos das pessoas. E não importa se é o sorriso da miss ou de uma velhinha desdentada. É como se a minha alma estivesse se alimentado de um misterioso néctar.
E o sorriso das crianças, então? Acho que esse é o sorriso de Deus... Aquele mesmo Deus que a Ciência ainda não explicou.

                                    oooOOOooo

Clique aqui:


 À  procura de Lucas


Para adquirir este livro no Brasil 

Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 



No comments:

Post a Comment