Tuesday, February 12, 2013

Onde é que eu fico nesta história toda?


Onde é que eu fico nesta história toda?




O grão, quase invisível, faz parte do pólen. Que está numa flor que fica no jardim. É o jardim da minha casa, que está num bloco de um bairro. É um bairro que faz parte da minha cidade. A cidade está num estado do meu querido Brasil. Este país, tão grande, está num mundo maior ainda, mas que é pequeno perto do sol ao qual ele obedece. Obedece, quero dizer, gira em torno dele. Esse sol, nada mais é do que uma pequena estrela, que de outros planetas, muito distantes, nem sequer pode se ver. Mas está lá e pertence, junto com bilhões de outros  corpos celestes, à Via Láctea. Essa, então, pertence a um Universo tão grande, tão grande, que, ela mesma chega a ser pequena naquela imensidão. E, acreditem, existe muita gente que acredita, até cientista, que esse cosmos é apenas um de muitos outros. E, até, acho que é exagero, que tudo isso é apenas, novamente um grão do pólen de uma outra flor que....Meu Deus, onde vamos parar?
Pode ser até que seja tudo verdade, uma boa parte eu creio até que seja, mas, então me pergunto:
Onde é que eu fico nessa história toda?

No comments:

Post a Comment