Thursday, March 1, 2018

Um pouco de filosofia


Um pouco de filosofia

Final da tarde, uma brisa morna e gostosa balança as folhas das árvores e acaricia meu rosto. Olho para a imensidão do céu, vejo nuvens distantes e dois aviões, bem lá  no alto, cruzando o azul. Tanta beleza e, no entanto, o que me inquieta é o propósito da vida. Tantos porquês, tantas dúvidas, tantas incertezas. Se tivesse alguma resposta iria querer saber  mais: quando, como?
Espero mais um pouco e nenhuma resposta vem. Nem do espaço, nem de dentro de mim. Sempre foi assim, muitas perguntas, resposta nenhuma.
Pensei bem e falei para mim mesmo: Ah, é assim? Ninguém quer me dar respostas?
Emguli minha raiva e minha decepção, e como a tarde continuava lindíssima, fui para dentro e preparei uma caipirinha. Já que a resposta não vinha mesmo, tomei aquela e depois duas mais. Depois da terceira, nem sabia mais qual era a resposta que eu estava querendo. Para dizer a verdade, nem da pergunta  me lembrava mais. É por isso que eu acho que a caipirinha é uma  das coisas mais importantes da vida. É uma bebida metafísica e é toda cheia de filosofia...


                                      oooo000oooo


Para comprar no Brasil 
(impresso e e book):


À procura de Lucas  (Flávio Cruz)
----------------------------------------------
Para comprar nos EUA:

No comments:

Post a Comment