Sunday, March 10, 2013

O Mendes e o mundo da lua


O Mendes e o mundo da lua

O Mendes era um cara distraído. Muito distraído. Vivia no mundo da lua. Verdade a ser dita, acho que morava em Marte, talvez até em um  planeta ainda mais distante. A situação era agravada pelo fato dele ser funcionário público. Isso não ajudava.  E pior ainda,  o trabalho era perto de casa. Era tudo uma tranquilidade e isso facilitava a sua condição. Não precisava se focar em nada. As coisas praticamente aconteciam por si mesmas.
A dona Genoveva não gostava nada disso. Com o tempo a coisa piorou. O Mendes ficou mais e mais lunático. Um dia, ele estava na repartição e aconteceu um problema  em casa. Um grande vazamento. Um cano estourou e estava inundando tudo. Genoveva correu até o local de trabalho e procurou pelo marido. Quando se aproximou da mesa, lá estava ele, cabisbaixo, fazendo o que ele tinha de fazer. A Genoveva, aos gritos, falou o que estava acontecendo. O Mendes, sem levantar a cabeça, estendeu um formulário e falou para ela preenchê-lo. Ela replicou que era ela, a sua mulher.  Ainda sem levantar a cabeça, estendeu uma caneta e falou que ela podia usar a cadeira ao lado.
Ela saiu de lá furiosa. No próximo dia o Mendes recebeu a papelada para o divórcio. A Genoveva tinha atingido seu limite.
A rotina do Mendes agora teria de ser  alterada. Isso era um problema. Estava tudo indo tão bem, tão certinho. Divórcio? Que coisa estranha, o que deu na Genoveva?
Eu não sei não o que vai acontecer com o Mendes. Coitado, tudo vai se tornar tão diferente, tão estranho...pobre Mendes...




No comments:

Post a Comment