Monday, October 21, 2013

Solução provisória

Solução provisória



Preciso relaxar. Deixar que os problemas pareçam menores, para que eu possa resolvê-los. Sento-me, então, junto à piscina. Olho o azul do céu, o azul das águas. Eles são maiores que tudo, podem colorir o cinza de meus dias, podem me ajudar.
Fecho os olhos e sonho. Com minha vida reformada, sem enredos tristes, sem problemas. Ela vai, como um barquinho, navegando pelas ondas suaves do mar. É assim que eu quero, é assim que eu preciso que sejam as coisas.
Não quero abrir os olhos, não quero acordar. Este sonho infantil, quero perpetuar.
Mas sono e sonho estão sempre terminando.  Às vezes não têm começo, às vezes não tem o meio. Fim, com certeza, sempre têm. Acordo e olho a paisagem à minha volta. As imagens ainda estão difusas e dispersas, mas já sei que este é o mundo real. Apesar do azul do céu e do mar, os problemas estão todos aqui e eu preciso enfrentá-los.
Noto, porém, uma latinha de cerveja gelada, logo à minha frente. Ela serve para abater minha sede, para suavizar meus pensamentos. Com certeza, vou bebê-la.

Não é uma solução definitiva, mas, definitivamente, é uma solução um pouco mais do que provisória.

No comments:

Post a Comment