Thursday, July 2, 2015

Não existe ninguém para organizar essa bagunça?


Não existe ninguém para organizar essa bagunça?

O atleta está dopado, o cartola compra o resultado, o médico receita esteroides, o cambista vende os ingressos e nós vamos ao estádio. O goleiro defende o pênalti.

O hacker invade o sistema, nós mudamos a senha, a moça vai parar no Youtube, o bandido clona o cartão, nós postamos no Facebook e apostamos na loteria.

O cientista descobre  a cura, o laboratório faz o remédio, requer a patente, eu não tenho plano médico e os pobres morrem no sistema.

Ninguém acredita no filósofo, todo mundo assiste a novela, outros torcem no Big Brother, a criança abandonada cresceu e agora já assalta no farol.

O foguete entra em órbita, o astronauta conserta a estação espacial, o astrônomo descobre mais um planeta e ninguém liga mais para eles.

O artista usa drogas,  a garota decide ser atriz pornô, a mulher faz um aborto e alguém protesta contra a invasão de terras.

A Rússia não é mais comunista. Dizem que os Estados Unidos ainda são imperialistas. A China não está nem aí, só quer faturar. Quem precisa de liberdade de expressão?  Eu só quero expressar minha libertação.

No segredo, o dinheiro muda de mão. No escuro, transações incomuns são feitas. No claro, o banco cobra as taxas. No lusco-fusco também. Claramente um abuso. Atrás da porta, alguém paga a propina. Só gente fina. Fico confuso.

As notícias saem no jornal que ninguém lê. Outras saem na televisão na hora que ninguém vê. As mentiras saem na internet. As verdades também. Acreditamos no que queremos e no que não devemos. O que funciona mesmo é a meia verdade.


Não existe ninguém para organizar essa bagunça?

ooooOOOOOooooo

Histórias do Futuro

Cover_front_mediumPara adquirir este livro no Brasil 



Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

Clique aqui (e-book: $3.99 impresso: $11.98)

No comments:

Post a Comment