Wednesday, December 16, 2015

Tenho pena



Tenho pena

Tenho pena do homem raivoso,
do homem irado, nervoso,
que espreita feroz na esquina.
Tenho pena do homem que se confina,
assustado com seu próprio eu.
Sinto pena do homem que se ilude,
e que, confuso, se engana amiúde.
Muita pena mesmo eu sinto
de quem pensa que tudo é verdadeiro,
que acredita na mentira que escuta,
como verdade, pura, absoluta.
Do homem que espalha medos,
os medos que tem dentro de si
e outros que não são segredo.
Do homem que tem poder de agir,
mas que não sabe usar ou definir.
Pena do homem que não tem pena
e que nem sabe o que é penar.
Mas os que me dão mais pena mesmo,
são os homens que não sabem pensar
e aqueles coitados que nem sequer
sabem que não sabem amar.

Histórias do Futuro




Para adquirir este livro no Brasil 



Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

No comments:

Post a Comment