Friday, February 19, 2016

A luz


A luz

Ele acordou assustado e percebeu que uma luz forte vazava por trás das cortinas do seu quarto. Era muito cedo e aquilo parecia estranho. Levantou-se e foi até a porta da sala. Abriu-a e um verdadeiro clarão atingiu sua vista. Fechou os olhos e depois abriu-os devagarinho. Havia um branco intenso que o impedia de ver as pessoas, mas podia ouvi-las. Elas falavam alto e em tom agitado. Não demorou muito para que se ouvisse o barulho de um carro brecando e, logo em seguida, o barulho de uma batida. Segundos depois, uma outra. Agora já se ouviam choros e gritos de dor.
Foi tudo muito rápido, mas tanta coisa tinha acontecido. O homem achou que era hora de voltar para casa. Lá de dentro, com calma e sem aquela luz intensa, ele poderia avaliar melhor a situação. Foi inútil. Havia tanta e tão intensa claridade que não podia achar o caminho.
Pouco a pouco os gritos de dor, os lamentos, as vozes excitadas foram sumindo. Uma espécie de sussurro havia substituído todos os ruídos. Era quase um canto. Foi então que o homem olhou para suas mãos e elas não existiam mais, nem seus braços. Era tudo um brilho, tudo brilhava, intensa, maravilhosamente. Foi aí que ele começou a se esquecer de quem ele era, de sua vida, de tudo. Só sabia que existia e que havia uma felicidade quase celestial dentro de si.
E tudo foi virando luz. Seu corpo, a rua, as coisas, as pessoas. Uma luz intensa envolvia a cidade, envolvia o mundo.
Talvez estivesse envolvendo o universo todo, aquela luz. Não dava para saber. E então tudo era luz e luz era tudo que existia. A luz.

=========================================

 Você já leu?:




Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 



Para comprar nos Estados Unidos clique





No comments:

Post a Comment