Saturday, August 4, 2012

O Reencontro


O Reencontro














O Seu Horácio andava meio triste e deprimido. Nada mais tinha graça para ele. Afinal, a sua querida Rita havia falecido há algum tempo e as coisas não faziam mais sentido. Nem no trabalho e muito menos em casa. Naquele dia, então, ele estava ainda mais para baixo do que qualquer outra ocasião. Chegou em casa à noite, naquele vazio, e mergulhou na sua solidão. Tentou se recompor, tomou um banho, preparou uma refeição leve – que saudades das coisas que ela fazia – e foi dormir.
Daí, então ele sonhou. Sonhou um sonho diferente. Que tinha morrido e que tinha ido para o céu. Assim, sem mais nem menos. Foi entrando, parecia um velho conhecido de todos. Foi andando, andando e olhando para todas aquelas faces celestiais. Estava, na verdade, procurando a sua Rita.
De manhã, Helena, sua filha, telefonou para ele. Não houve resposta. Ela achou esquisito, e como morava perto, resolveu dar uma passada para conferir se estava tudo bem. Tocou a campainha e ninguém respondeu. Pegou a chave que estava debaixo do capacho e entrou. Teve um sobressalto quando viu o corpo inerte do pai na cama. Após se refazer viu que ele tinha um sorriso suave e gostoso na face. Como poucas vezes vira antes. Imediatamente ela entendeu o que havia acontecido: finalmente, após dois anos, o Seu Horácio havia reencontrado a Dona Rita.

No comments:

Post a Comment