Friday, May 10, 2013

Brasileiros em Miami, que festa!


Brasileiros em Miami, que festa!

As últimas semanas foram muito movimentadas por aqui, especialmente para os jornalistas. Primeiro foram aqueles dois monstros, ou loucos, que explodiram bombas e mataram 3 inocentes, além de mutilarem dezenas de outras pessoas em Boston, durante uma maratona. Quase na mesma época, a explosão numa fábrica de fertilizantes matou 14, entre moradores da vizinhança e bombeiros voluntários. No Mississipi, alguém descontente com o governo enviou cartas com veneno para o Presidente da República e outros políticos. Tudo isso quase ofuscou o julgamento de Jodi Arias, que assassinou  seu ex- namorado com um tiro, um corte na garganta e inúmeras facadas. Ela tirou várias fotos dos dois em cenas íntimas – íntimas demais – e, sem querer, fotografou também provas incriminadoras. Jogou fora a câmera, mas a polícia achou. Posso garantir que os filmes do gênero vão ter dificuldade em suplantar todos esses fatos. Pois é, como meu amigo Nino Belvicino sempre diz, a realidade supera a ficção.



Parecia que o circo de horrores estava chegando ao fim, quando de repente...Não dá para acreditar, uma de três mulheres que haviam desaparecido há cerca de dez anos, conseguiu escapar do cativeiro em que estava e, com a ajuda de um vizinho, chamou a polícia. Pelas primeiras notícias que ainda estão chegando, os filmes do gênero vão precisar se esforçar muito para superar os fatos. A concorrência que esses doidos fazem contra a criatividade do cinema de Hollywood não é honesta. Eles apelam muito.
Pois é, havia imigrantes de uma república da ex-União soviética, porto-riquenhos e americanos tradicionais envolvidos em todas essas coisas medonhas. Até que o Brasil não é tão mau assim...
Foi aí que alguns brasileiros deram o ar da graça. Trocaram socos em um avião da American Airlines em Miami. Nem vou falar os motivos, porque não estou a fim de denegrir nossa querida pátria. Mas não eram nada nobres, nunca são...Além disso com tudo que já aconteceu em aviões por aqui, o que fizeram é coisa muito séria. Mais sério ainda, é o sistema judicial, que certamente é diferente, posso garantir.
Está vendo, o Brasil precisava  participar. Claro que a concorrência no noticiário nestas semanas estava brutal e o nosso pequeno espetáculo não tem a menor chance de ganhar muito espaço nos jornais.  Sem desrespeitar as vítimas todas, ainda bem, pois senão poderíamos estar em todo noticiário.
Por incrível que pareça, os brasileiros ainda têm um bom conceito por aqui. Vamos deixar do jeito que está...

No comments:

Post a Comment