Tuesday, May 28, 2013

Um planeta como o nosso

Um planeta como o nosso



Eu tenho certeza de que, em algum lugar do Universo, muito distante daqui, existe um planeta igual ao nosso. Lá existem rios, mares, florestas, montanhas, como as nossas. A ciência é parecida. Assim como a  história. Até as manias são as mesmas. Sabem fazer canções e sabem cantar como nós. Poesias belas como as que se escrevem aqui, tem também. Romances e novelas cheias de prosa. Aves coloridas, que cantam, animais que encantam, e um céu cor de anil. Neles, aviões modernos levam as pessoas para lá e para cá em rotas mil. Um oceano imenso com barcos e navios, isso também não pode faltar. Flores...tantas e tão coloridas!
Ah!...E as pessoas? São todas boas. Não há os falsos, nem os mentirosos, nem os malandros, nem os os maliciosos. Criminosos? Nem pensar! Só gente bacana, de bom-senso, gente que a gente gosta de ter perto da gente. Gente que é gente de verdade.

Na verdade, pensando melhor, será que esse planeta não podia ser aqui mesmo, onde já estamos, só para facilitar? Por que não? Afinal, quem disse que não se pode sonhar? 

No comments:

Post a Comment