Saturday, August 10, 2013

Suzana de Campos: anos dourados

Suzana de Campos: anos dourados




Vi a foto na página “Amigos de Perus” do Facebook  e imediatamente me lembrei do  ano de 1955. Era meu primeiro dia de escola no  “Suzana de Campos”.  Novos amigos, um monte de novidade. O material escolar, novinho, tinha um cheiro melhor do que perfume. Régua, lápis coloridos, estojo, até compasso eu tinha. As carteiras de madeira ainda  tinham aquele buraco para se colocar o tinteiro.
Lá na frente, a professora Lígia. Alta, magra, morena clara. Talvez o tempo esteja me ludibriando e as características físicas não sejam exatamente essas, mas não importa. Depois de minha mãe, ela era a pessoa mais importante da época. Lá na frente, ela era uma espécie de fada, de rainha.
Do outro lado da rua, o bazar cheio de coisas interessantes. Havia também a sorveteria. E aquele foi um dos anos mais bonitos, mais interessantes de minha vida. Parece que o ano inteiro passou em apenas uma semana. No final, glória total. Primeiro lugar, com a nota 88, junto com o Osvaldinho. Ganhamos um exemplar, capa dura, do “Patinho Feio”. Foi o maior orgulho, o meu peito ficou todo estufado.
Quem falou que ir para a escola não é gostoso? Para mim era a hora mais interessante do dia. Pena que não se fazem mais escolas como antigamente. Não se fazem mais anos como antigamente. Muita coisa não se faz mais como antigamente.

Eu não sabia que o mundo lá fora e o mundo do futuro também, não eram tão perfeitos assim. Não faz mal. Imitando o que disse o poeta, “foi infinito enquanto durou”.  



ooooooOOO0OOOooooo


Essa vida da gente

Para adquirir este livro no Brasil 

--------------------

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

No comments:

Post a Comment